Como Atuamos
Reuniões envolvendo o proprietário e o arquiteto com a equipe da BEMCONSTRUIR permitem elaborar
um plano de gerenciamento global do projeto, buscando coordenar e avaliar alternativas em termos de
projetos estrutural, hidráulico e elétrico, de forma a adequá-las da melhor maneira possível ao
projeto arquitetônico, buscando soluções qualitativas e quantitativas que otimizem a execução da
obra em termos de custo e tempo de execução, sem perder de vista as premissas originais da arquitetura.
Podemos inclusive participar da orientação para localização e avaliação técnica de áreas alternativas
para realização do empreendimento.
A atuação da engenharia compreende a coordenação de todos os projetos que envolvem a complementação
necessária à execução do projeto de arquitetura, dos projetos de estrutura, hidráulica, elétrica e
climatização, aos projetos de áudio e vídeo, comunicações intranet e extranet, segurança, ambientação
e suas interferências.
A transparência de nossas ações para nossos clientes se revelam através da seleção e especificação dos
itens que irão compor todo o escopo de fornecimento em nossas edificações, esclarecendo as dúvidas e
apresentando várias possibilidades em itens como cobertura, caixilhos, fachadas e acabamentos, levando
a decisões de compra que melhor atendam ao trinômio qualidade-tempo-custo, sempre visando o melhor
resultado, que é o da qualidade e durabilidade de nossas edificações.
Para dar início processo construtivo convocamos e orientamos todos os nossos colaboradores e
técnicos que estarão envolvidos no processo de construção propriamente dito, tais como consultores
de fundações, calculistas de estrutura, projetistas hidráulicos e elétricos, responsáveis por
projetos especiais e supervisores da mão-de-obra direta. O acompanhamento direto e permanente
de nosso diretor técnico ao longo de todas as etapas do processo construtivo, em estreito
relacionamento com todos os colaboradores envolvidos em cada obra concorre para a otimização
do resultado final.
Nossa longa experiência e conhecimento do mercado nos permite especificar os materiais e contratar os
profissionais mais adequados para cada projeto, visando estabelecer a melhor relação custo-benefício
em cada etapa da obra, buscando sempre o padrão de qualidade pretendido.
A utilização se softwares específicos possibilita a nossos clientes o acesso e acompanhamento, mesmo à
distância, de planilhas comparativas de custo e de controle de contratos de mão-de-obra, facilitando
suas tomadas de decisão.
A disponibilização on-line de fotos da obra, planilhas e relatórios gerenciais em área de acesso restrito
de nosso site (SUA OBRA), permite a nossos clientes o acompanhamento permanente da evolução e do estágio
real de sua obra.
Nosso relacionamento não termina com o fim de sua construção; continuamos a seu dispor para esclarecer dúvidas e orientá-lo
sobre eventuais necessidades. E para que cada cliente conheça em detalhe a obra que acaba de receber,
reunimos a documentação relativa a seu imóvel em um Manual da Obra, com plantas, fotos, comentários e
orientações sobre manutenção e conservação, bem como o contato dos fornecedores e profissionais envolvidos,
garantindo a qualidade e a integridade da obra entregue.